top of page
IMG_3756.JPG

Eventos Comemorativos

 

As datas comemorativas são datas que relembram eventos históricos e culturais e também podem fazer parte do costume ou da tradição de um povo.


Essas datas estão presentes em praticamente todas as propostas pedagógicas desta  instituição de ensino.

Musical.png

Musicalização

 

A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. 

 

A música está presente em todas as culturas, nas mais diversas situações: festas e comemorações, manifestações cívicas, políticas etc.

 

 A musica é uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, particularmente.

artec.png

Expressão corporal

O trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas, bem como atividades voltadas para a ampliação da cultura corporal de cada criança.

artev.png

Artes visuais

 

As Artes Visuais estão presentes no cotidiano da vida infantil. Ao rabiscar e desenhar no chão, na areia e nos muros, ao utilizar materiais encontrados ao acaso (gravetos, pedras, carvão), ao pintar os objetos e até mesmo seu próprio corpo, a criança pode utilizar-se das Artes Visuais para expressar experiências sensíveis.

O movimento, o equilíbrio, o ritmo, a harmonia, o contraste, a continuidade, a proximidade e a semelhança são atributos da criação artística. A integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, intuitivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo às Artes Visuais.

ingles.png

Inglês

É nessa fase da vida , entre os 0e 06 anos que habilidades e sentidos, como a linguagem, a visão, a audição, a fala e as capacidades motoras se desenvolvem. "Este é um período critico para  para estruturar e fixar os sons da língua definitivamente.


Depois ainda podemos aprender outros idiomas, mas com marcas de nossa primeira língua. Portanto, quanto mais jovens , maiores serão as oportunidades cerebrais para a aquisição fluente e com redução de sotaques de uma língua estrangeira", afirma Eloisa Lima, mestre em neurolinguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

culinaria.png

Culinária

Aulas de culinária são sempre muito divertidas para as crianças, isso porque elas colocam a mão na massa e podem fazer o que vão comer, o que dá uma sensação de autonomia e independência muito grande.

Nessas aulas, aprende-se medidas, há incentivo para a alfabetização, já que todos terão que seguir a receita, aprende-se noções de higiene dos alimentos e a experimentar novos ingredientes .

ballet.png

Ballet

Considerado como Arte Cênica, o ballet requer muita concentração a nível psíquico, e flexibilidade, coordenação e ritmo musical, a nível físico.

 

Por isso, se recomenda que essa atividade comece a ser praticada desde cedo, quando o aparelho locomotor das crianças pode assimilar e interiorizar com mais facilidade e soltura os movimentos e técnicas da dança.

aikido.png

Hapkidô

As aulas de Hapkidô infantil têm por objetivo melhorar a concentração das crianças, reduzir o stress, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança.

robotica.jpg

Robótica

Muito além do raciocínio lógico, da criatividade e do trabalho em equipe, o ensino da Robótica pode ter reflexos em outras disciplinas e até mesmo na autoestima dos alunos.

bottom of page